Paulinho, vocalista do Roupa Nova, faz transplante de medula óssea para tratar linfoma

O cantor recebeu alta nesta quinta-feira, 24, após passar pelo transplante em 10 de setembro

19:11 | Set. 25, 2020

Por: Redação O POVO
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, está internado com Covid-19 em um leito de UTI e precisa de cuidados "específicos" (foto: Cesar Conventi/ Fotoarena/ Folhapress)


O cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova, recebeu alta nesta quinta-feira, 24, após passar 27 dias internado para tratamento de linfoma. O artista passou por cirurgia de transplante de medula óssea autólogo, método que utiliza as próprias células-tronco do paciente, no dia 10 de setembro.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o artista de 68 anos, já está em casa e se recupera bem. O cantor estava internado em um hospital em Niterói, no Rio de Janeiro. O linfoma é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, células que atuam no nosso sistema imunológico e nos protegem de infecções.

Após o transplante, a equipe médica do artista identificou que ocorreu com Paulinho o que popularmente é conhecido como a “pega da medula”, quando o organismo dá respostas de que a medula óssea enxertada foi aceita, propiciando a recuperação do paciente e cura da doença.