Antônio Fagundes não faz mais parte da TV Globo; relembre outros artistas que saíram em 2020
O motivo principal da demissão tem sido o corte de gastos.Após 44 anos de contrato com a TV Globo, Antônio Fagundes não faz mais parte do time da emissora. O motivo da saída foi a política de cortes de gastos que a empresa está implementando por causa da pandemia, onde suas receitas publicitárias foram reduzidas em cerca de 30%.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, mesmo com o contrato encerrado ele ainda pode retornar para o remake de Pantanal. Isso porque o ator seria o candidato mais forte a interpretar José Leôncio. "A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal", disse em nota a emissora.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A última novela do ator foi Bom Sucesso (2019), onde dividiu o protagonismo da trama com Grazi Massafera.
LEIA TAMBÉM | Grazi Massafera diz que teve lombriga após morder a cabeça de um rato vivo
Fagundes é o terceiro ator em menos de uma semana a sair da emissora em 2020. Antes dele, os últimos artistas que deixaram a TV Globo foi o casal Glória Menezes e Tarcício Meira após cinco décadas. Apesar do fim do contrato, ambos também poderão voltar a emissora a partir de convite por obra.
Dentre outros nomes desligados, estão Renato Aragão, Zeca Camargo e Vera Fischer. O POVO reuniu em uma lista alguns dos artistas demitidos da emissora. O motivo principal da demissão tem sido o corte de gastos. A emissora argumenta que está implantando um novo modelo de gestão de talentos. Para não perder por total a relação com os atores, a Globo deixa em aberto a possibilidade de os profissionais voltarem para trabalhos específicos.
LEIA TAMBÉM | Episódio do Podcast Vida&Arte debate as mudanças na televisão brasileira