Participantes do BBB20 podem responder judicialmente por apologia à zoofilia

Os "brothers" teriam normalizado a prática durante diálogo. Deputado de São Paulo informou que estuda entrar com uma representação na justiça

21:28 | Jan. 27, 2020

Por: Gabriela Almeida
Participantes do BBB20 causam polêmica durante diálogo sobre zoofilia (foto: Reprodução/Globo/Big Brother Brasil)

Os participantes do Big Brother Brasil 20 (BBB20), Mari Gonzalez e Felipe Prior, podem responder judicialmente por diálogo sobre zoofilia, sexo de humanos com animais. Conversa realizada nesse domingo, 26, teria normalizado a prática, que é crime no Brasil. O delegado e deputado estadual de São Paulo, Bruno Lima, usou seu Instagram para afirmar que vai entrar com uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra os participantes.

A baiana e o paulista estavam na piscina da casa quando iniciaram o assunto. "Os peões da obra falaram que no Nordeste mandavam bala. Meu funcionário diz que chega na obra e fala 'quem nunca deu um talento na cabrinha'? Os caras dizem que a cabra até grita o nome", afirmou o arquiteto. A influencer respondeu que "tem gente que fica excitada mesmo. É anormal para nós, mas é normal para a pessoa e tudo bem também se a pessoa quer comer (sexualmente) um animal".

A conversa foi criticada nas redes sociais e resultou na hastag "zoofilia é crime", no Twitter. O Deputado Bruno Lima, defensor da causa animal, usou seu Instagram para informar que sua equipe estava “estudando as medidas legais” para usar contra os participantes. “Provavelmente vamos fazer uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro para que apurarem os fatos. Zoofilia é crime, não é normal. Queria vê-los fazendo resgate de animal estuprado e falarem que é normal", pontuou ainda.

Delegado Bruno Lima confirmou que vai entrar com representação contra #BBB20 pelo episódio de zoofilia pic.twitter.com/0wsmRhs8Z6

— Erlan Bastos (@erlan_bastos) January 26, 2020

Felipe e Mari foram chamados ao confessionário nesta segunda-feira, 27, pela produção do programa. Após momento, eles indicaram em conversa que tinham sido alertados sobre assunto. O arquiteto alegou que tudo não passou de uma “brincadeira”, mas confessou que o comentário foi um “vacilo”. A influencer argumentou que, as vezes, “as pessoas interpretam errado”.

Assista ao momento em que os participantes do BBB20 comentam sobre zooflia:

Essa não é a primeira vez que um caso envolvendo zoofilia acontece no programa. Em 2019, o participante Maycon chegou a ser investigado após ter afirmado que já se envolveu sexualmente com animais. A prática, segundo a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, pode resultar em detenção que varia de três meses a um ano, além de multa.