Veja quais os canais de televisão mais vistos no Brasil em 2019

Confira a lista com 40 canais mais vistos no Brasil em março, entre 7h e 0h. Cada ponto equivale cerca de 254 mil casas

00:10 | Abr. 24, 2019

Por: Redação O POVO Online
Justiça nega pedido de prisão de William Bonner, jornalista ironiza situação (foto: Reprodução/Tv Globo)

De acordo com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), o primeiro trimestre de 2019 representou queda para a audiência do GloboNews, canal de tv a cabo. Confira a lista com 40 canais mais vistos no Brasil em março, entre 7h e 0h, conforme apuração da coluna de Ricardo Feltrin, do UOL . Cada ponto equivale cerca de 254 mil casas.

1 - GLOBO: 15,6 pontos

2 - RECORD: 7,55 pontos

3 - SBT: 6,49

4 - BAND: 1,49

5 - REDETV: 0,74

6 - Cultura: 0,47

7 - TV Brasil: 0,42

8 - Discovery Kids: 0,42

9 - Cartoon: 0,38

10 - SporTV: 0,33

11 - Viva: 0,27

12 - AXN: 0,27

13 - GLOBONEWS: 0,24

14 - TNT: 0,24

15 - MegaPix: 0,23

16 - Rede Vida: 0,23

17 - Gloob: 0,22

18 - TV Aparecida: 0,21

19 - Discovery Channel: 0,19

20 - Fox: 0,19

21 - Nickelodeon: 0,18

22 - Home&Health: 0,17

23 - Universal Channel: 0,17

24 - Fox Sports: 0,17

25 - Warner Channel: 0,16

26 - Space: 0,16

27 - RecordNews: 0,16

28 - Multishow: 0,15

29 - Boomerang: 0,14

30 - SporTV 2: 0,13

31 - Disney Channel: 0,12

32 - Telecine Action: 0,12

33 - ESPN Brasil: 0,12

34 - ID: 0,11

35 - Telecine Pipoca: 0,11

36 - Gazeta: 0,11

37 - Comedy Central: 0,11

38 - FX: 0,11

39 - Telecine Premium: 0,10

40 - TNT Séries: 0,10

Em março, a Globonews ficou em 13º lugar no ranking de canais da televisão brasileira, apresentando 0,24 ponto de audiência e 0,53% de share. Em fevereiro, o canal teve 0,29 (0,66%) e em janeiro obteve 0,31 (0,72%).

Ainda no ranking, é possível perceber o crescimento da Globo e da Record, além do retorno do Discovery Kids como o canal mais visto da TV Paga, antes superado pelo Cartoon em agosto do ano passado.

A coleta desses dados é feita nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, por meio do peoplemeter, aparelho da Kantar, que identifica qual cana, horário e programa estão sintonizados por meio do áudio, e não da imagem.