Governo do Ceará retira recomendação do uso de máscara em locais fechados

O Comitê Estadual continua recomendando o uso de máscaras para idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e todos que apresentam sintomas gripais

Com queda continuada no número de casos e óbitos, o Governo do Estado retirou a recomendação de uso de máscaras em locais fechados com aglomeração e nos transportes coletivos. Medida foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas nas redes sociais, após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, nesta quinta, 19. 

"A recomendação continua apenas para idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e, principalmente, todas aquelas que estejam com sintomas gripais. O uso continua a ser obrigatório nas unidades de saúde", orienta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Governo do Ceará havia voltado a recomendar uso de máscaras em locais fechados e com aglomeração no dia 18 de novembro, durante a quinta onda de contaminação da Covid-19 no Estado. 

O Comitê alerta ainda sobre a importância de atualizar o esquema vacinal principalmente das crianças. "Com o início do período de chuvas no Ceará, o começo do ano letivo nas escolas e o aumento dos casos de viroses respiratórias típicos desse período, é fundamental manter o esquema vacinal em dia, sobretudo para as crianças", detalhou Elmano.

O baixo número de casos e óbitos, segundo ele, "demonstra que o quinto ciclo da doença chegou ao fim". O encontro, que ocorre tradicionalmente às sextas, foi antecipado, conforme o chefe do executivo estadual. O Comitê volta a se reunir em um mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mascaras ceara covid-19 ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar