Vacina pediátrica: sem público, Fortaleza perde 207 doses contra a Covid-19

Cada frasco tem 10 doses de vacina. Após 12 horas da abertura do recipiente, as doses que não foram aplicadas devem ser descartadas

Desde o último dia 19, Fortaleza está vacinando crianças de seis meses a dois anos contra a Covid-19. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em uma semana foram aplicadas 920 doses. No mesmo período, foi registrada a perda de 207 doses.

O descarte das doses se deve à falta de público. Isso porque cada frasco contém 10 doses de vacina. O conteúdo precisa ser aplicado em até 12 horas após a abertura do recipiente. Depois desse intervalo de tempo, as doses que não foram aplicadas devem ser descartadas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fortaleza recebeu 3.250 doses da vacina Pfizer Baby para aplicação da primeira dose. Assim, conforme os dados registrados até sexta-feira, 25, a Capital ainda tem imunizante suficiente para proteger 2.123 bebês.

O Ministério da Saúde recomenda que sejam priorizados os bebês com comorbidades. A SMS enfatiza que, para evitar o desperdício, a vacinação foi ampliada para o público sem comorbidade. "A SMS reforça o pedido que pais e/ou responsáveis deste público-alvo levem seus filhos para se vacinarem a fim de garantir a proteção contra a doença", afirma em nota.

Fortaleza conta atualmente com cinco pontos de vacinação:

  • shopping Riomar Fortaleza
  • shopping Riomar Kennedy
  • shopping Iguatemi
  • Shopping Central
  • drive-thru do Centro de Eventos

Além destes, a vacinação é ofertada em diversos postos de saúde, conforme divulgado diariamente no portal da Prefeitura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina crianças covid doses perdidas covid fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar