Covid-19: Ceará confirma três casos da subvariante BE.9 da Ômicron

Confirmação consta no último relatório genômico da Fiocruz, segundo a Secretaria da Saúde

O Ceará confirma três casos da subvariante BE.9 da Ômicron, que recentemente foi identificada na Amazônia. Esta cepa compartilha algumas das mutações também identificadas na BQ.1, outra subvariante da Ômicron. Há duas semanas, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) havia confirmado a existência de casos da subvariante BQ.1 no Ceará.

A BE.9 foi identificada pela Fiocruz e consta no último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) sobre a Covid-19, publicado nesta sexta-feira, 25. Segundo a pasta, até o momento, nenhuma das subvariantes parece "provocar o aumento do número de casos graves, como consequência, internações e óbitos".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Sesa informou que, por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig), atua ativamente no controle e no monitoramento da doença junto às vigilâncias dos municípios cearenses.

"A pasta orienta a população a completar seus esquemas vacinais contra a Covid-19, com doses de reforço, conforme faixa etária. Diante de sintomas, a indicação é fazer o uso de máscara e buscar uma unidade de saúde municipal para realizar a testagem", alerta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nova subvariante covid subvariante BE.9 covid-19 ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar