Máscaras em aeroportos e aviões voltam a ser obrigatórias
Medida da Anvisa para reduzir contágio da Covid-19 foi aprovada na noite dessa terça-feira, 22; máscaras voltam a ser obrigatórias em aeronaves e terminais
06:15 | Nov. 23, 2022
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos. A medida foi votada na noite dessa terça-feira, 22.
Com a mudança, o acessório deixa de ser opcional em aeronaves e terminais. A medida já está em vigor.
Desde agosto, o uso de máscaras em aeroportos e aviões havia passado de obrigatório para recomendado. Agora, o acesso a estes locais será proibido para quem não estiver com o acessório cobrindo integralmente nariz, boca e queixo.
A medida especifica a proibição do uso de máscaras de plástico e acrílico, as que possuam válvula de expiração, lenços e bandanas, e máscaras de uso não profissional que tenham apenas uma camada. Também não podem ser usados face shields isoladamente, sem estarem acompanhados de máscara.
Pessoas autistas, com deficiências intelectuais ou sensoriais seguem liberadas do uso de máscaras. O acessório também está dispensado durante a alimentação e para beber líquidos.
Mais sobre a Covid-19
Leia mais
-
Covid-19: Anvisa autoriza uso emergencial de duas vacinas bivalentes
-
Fortaleza não tem mortes por Covid há 100 dias, mesmo com aumento de casos
-
Covid-19: Fortaleza amplia vacinação para crianças de seis meses a 2 anos sem comorbidades
-
Covid Fortaleza: em meio à 5ª onda, só 30% da população adulta receberam D4