Covid-19: Fortaleza registra apenas dois casos em quatro semanas

Na semana passada, Fortaleza confirmou um caso de Covid-19. Última morte pela doença foi registrada há mais de um mês, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde

Em quatro semanas, Fortaleza registrou apenas dois casos de Covid-19. Na última semana, entre 11 e 17 de outubro, um exame deu resultado positivo dentre as 392 amostras colhidas. Dessa forma, a taxa de positividade é de 0,2%. A última confirmação no município havia sido registrada em meados de setembro. 

Números se referem a exames de residentes de Fortaleza analisadas pelos laboratórios da rede pública. Informações são de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) publicado nesta terça-feira, 18. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

  • 38ª semana (20 a 26 de setembro): 1/570
  • 39ª semana (27 de setembro a 3 de outubro): 0/435
  • 40ª semana (4 a 10 de outubro): 0/458
  • 41ª semana (11 e 17 de outubro): 1/392

    (Número de exames positivos/número total de exames realizados)

A média móvel atual é de 0,4 casos. Número é 60% menor do que a registrada duas semanas atrás (1,0). "O cenário atual é de circulação viral baixíssima, a menor desde o início da pandemia", analisa o boletim.

No dia 13 de agosto, foi confirmado o último óbito pelo Comitê de Investigação. Ou seja, Capital está já mais de dois meses sem mortes em decorrência da infecção.  O último quadrimestre (junho-setembro) foi o menos letal da pandemia em Fortaleza.

Segundo o acompanhamento, Fortaleza continua em um estágio de "muito baixa mortalidade". Atualmente, menos de um caso novo é confirmado a cada 24 horas e "óbitos são eventos raros, associados a condições especiais e comorbidades graves".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 ceara casos covid pandemia ceara coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar