Covid-19: casos no Ceará seguem em queda há mais de um mês

Queda no número de casos sustenta fim da quarta onda no Estado. Em uma semana, número de confirmações reduziu em 70,3%, conforme dados do IntegraSUS

Com o fim da quarta onda, o número de novos casos de Covid-19 apresenta queda há cinco semanas no Ceará. O pico de confirmações foi registrado na Semana Epidemiológica (SE) 26 — entre 26 de junho e 2 de julho —, com 30.071 diagnósticos positivos. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizada às 19h11min deste domingo, 7. 

O quarto ciclo epidêmico iniciou em meados de maio, atingiu maior patamar na transição entre junho e julho e, desde então, segue em redução sustentada. Na última semana — entre 31 de julho e 6 de agosto — foram somados 683 casos e 4 óbitos em todo o Estado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na semana anterior — de 24 a 30 de julho — foram 2.301 casos e 17 mortes. O que representa uma redução de 70,3% em uma semana. 

Em 2022, terceiro ano da pandemia, a taxa de letalidade (número de óbitos considerando todos os infectados pela doença no período) da Covid-19 no Ceará é de 0,5. Foram 385.036 casos e 1.985 mortes em decorrência da infecção desde o início do ano.

Neste ano, a maior incidência de casos foi identificada na faixa etária entre 31 e 40 anos (5.205,3). Em seguida, o grupo mais atingido foi os idosos com mais de 80 anos (5.008,9).

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com a doença é de 35,38%. No caso das enfermarias, a ocupação é de 21,11%.

Com a redução dos indicadores da pandemia, o Ceará deixou de cobrar o passaporte da vacinação de forma obrigatória para a entrada em estabelecimentos. A medida, contudo, continua recomendada. O passaporte da vacina contra a Covid-19 começou a ser obrigatório no Ceará em outubro do ano passado.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quarta onda covid-19 ceará casos covid-19 ceará pandemia ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar