Covid-19: quarta onda em Fortaleza se encaminha para o fim, diz SMS
A taxa de positividade atualmente é 8,5%, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) publicado nesta quarta-feira, 2A "quarta onda" da Covid-19 em Fortaleza atingiu o pico na transição entre junho e julho de 2022. Atualmente, o cenário é de circulação viral baixa, em queda progressiva. Conforme o epidemiologista Antônio Lima, coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o quarto ciclo de contaminação "se encaminha para o final".
Apesar do "natural retardo da confirmação dos casos mais recentes", é difícil que a tendência seja alterada ou revertida nas próximas semanas, informa o boletim epidemiológico da pasta divulgado nessa terça-feira, 2.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A taxa de positividade caiu para 8,5%. Dado considera amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza colhidas entre os dias 26 de julho a 1º de agosto, que foram analisadas pelos laboratórios da rede pública.
A média móvel atual é 21,3 casos. O número 89% menor do que o registrado duas semanas atrás, quando 194,1 casos foram confirmados. "O aumento dos casos diários mais evidente em junho perdeu força no fim do mês, sugerindo estabilidade e, em seguida, redução da transmissão", detalha o boletim.
Colaborou Demitri Túlio