Covid: Fortaleza adia aplicação da 3ª dose em crianças de 5 a 11 anos
O governo orientou aos 184 municípios cearenses que aguardem a compra de novas doses para dar prosseguimento ao esquema vacinal dessa faixa etáriaA aplicação na Capital da terceira dose (D3) contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, que estava prevista para ser iniciada nesta quinta-feira, 28, não será mais realizada. A Prefeitura Municipal de Fortaleza comunicou na manhã de hoje o adiamento em respeito à Nota Técnica do Governo do Estado.
O governo orientou aos 184 municípios cearenses que aguardem a compra de novas doses para dar prosseguimento ao esquema vacinal dessa faixa etária.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a Prefeitura, 167.052 crianças em Fortaleza já receberam a primeira dose contra a Covid-19. Deste total, 23.792 estão com a segunda dose da Pfizer pediátrica atrasada.
A Capital possui 14.320 doses pediátricas de Pfizer em estoque, com data de validade em outubro deste ano.
Na Capital cearense, cerca de 107 mil crianças de 5 a 11 anos já estão com o esquema primário de vacinação completo, composto por duas doses. Isso representa 38% da estimativa populacional do público desta faixa etária (284 mil). As informações são da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza
A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada na Capital cearense sem agendamento em pessoas a partir dos três anos de idade. É necessário, contudo, que o usuário esteja cadastrado na plataforma Saúde Digital, da Sesa. A campanha ocorre nos postos de saúde, nos Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, no Sesi Parangaba e no drive do Centro de Eventos.
Em 24 horas, foram aplicadas 995 primeiras doses e 652 segundas doses, além de 1.534 unidades de primeiro reforço e 7.755 de segundo reforço, segundo atualização feitas nessa quarta-feiira, 27, às 21h11min no Vacinômetro.
A aplicação em crianças de 3 a 5 anos foi iniciada há pouco mais de uma semana. O imunizante utilizado para este público será a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, que foi aprovada para aplicação emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste mês.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a quarta dose é recomendada para pessoas acima de 18 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos (acima de 18 anos) que receberam a terceira dose há quatro meses. (Ana Rute Ramires)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente