UPA de Juazeiro do Norte tem aumento na procura e testa 600 pessoas por dia
A unidade ampliou para quatro pontos simultâneos de testagem e aumentou o horário de atendimento de 19 para 22 horasA Unidade de Pronto Atendimento da Lagoa Seca, no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, apresentou aumento significativo no número de testes realizados, principalmente nos últimos sete dias. É o que aponta Leonardo Nunes, diretor clínico da unidade, em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da Rádio CBN Cariri.
Conforme o gestor, há uma média de 600 testes diários, sendo a proporção de positividade de um terço. Leonardo ressalta, contudo, que o aumento dos casos não refletiu em um aumento da gravidade das infecções, assim como o internamento e óbitos, devido a ampliação da cobertura vacinal com esquema completo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nunes lembra ainda que a unidade que ele dirige ampliou os pontos de testagem de um para quatro simultâneos e aumentou o horário de atendimento, passando de 19 para 22 horas. O diretor também pediu para que as pessoas também busquem tomar a vacina contra a Influenza, já que as doenças virais costumam aumentar após o período chuvoso.