Covid-19: Anvisa recebe pedido de reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Em um prazo de 30 dias, a Agência irá analisar os dados clínicos do pedido da dose de reforço para crianças desta faixa etária

20:40 | Jun. 21, 2022

Por: Bruna Lira
Anvisa analisa pedidos de dose de reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos (foto: FERNANDA BARROS)

Nesta terça-feira, 21, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido da empresa Pfizer para a inclusão da dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19 - a Comirnaty - para crianças de 5 a 11 anos de idade. O pedido da aplicação do reforço é de, no mínimo, cinco meses após a segunda dose do esquema inicial.

Para análise da solicitação, a Anvisa avaliará os dados clínicos apresentados pela empresa. Desta forma, os dados devem comprovar o benefício da dose adicional para este público específico.

Quanto ao prazo da análise, a Anvisa deve realizá-la em até 30 dias. Por se referir a uma vacina já registrada, a decisão parte das áreas técnicas da Agência.

Vale ressaltar que a Comirnaty já prevê na bula a dose de reforço para a faixa etária a partir de 12 anos e, agora, as avaliações serão feitas para observar se ela passará a incluir as crianças de 5 a 11 anos também.