EUA autorizam vacinas contra a Covid da Pfizer e Moderna para bebês

A vacina de Moderna, em duas doses, está autorizada em caráter de urgência para crianças de entre seis meses e cinco anos. A da Pfizer, em três doses, deve ser aplicada em crianças de seis meses a 4 ano

10:06 | Jun. 17, 2022

Por: AFP
Covid-19: Brasil registra 12,7 mil casos e 39 mortes em 24 horas (foto: )

A Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou de urgência nesta sexta-feira, 17, as vacinas da Pfizer e Moderna contra a Covid em bebês e crianças pequenas, abrindo o caminho para as primeiras injeções na próxima semana.

No domingo, 12, a Agência que regula o setor de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) afirmou que a vacina anticovid-19 da Pfizer é segura e eficaz para crianças menores de cinco anos, antes de uma reunião para avaliar sua autorização no final desta semana.

A vacina de Moderna, em duas doses, está autorizada em caráter de urgência para crianças de entre seis meses e cinco anos.

A da Pfizer, em três doses, deve ser aplicada em crianças de seis meses a 4 anos. Este é o último grupo de idade que ainda não havia recebido proteção nos Estados Unidos.

A FDA também aprovou, ao mesmo tempo, a vacina da Moderna para crianças e adolescentes de entre 6 e 17 anos. A da Pfizer já estava autorizada desde os 5 anos.