Anvisa lembra que uso de máscaras em aeroportos continua obrigatório
Órgão publicou nota nessa quarta-feira, 9, reafirmando que viajantes e funcionários devem usar o item em áreas com acesso controlado, e durante os deslocamentos de aviãoA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota nessa quarta-feira, 9, reafirmando que o uso de máscaras de proteção facial segue obrigatório em aeroportos. O comunicado foi feito após alguns estados e cidades tornarem o uso do item opcional em determinadas situações.
Segundo a Anvisa, a regra atual, baseada na resolução nº 456/2020, segue em vigor. Pela norma, o uso de máscaras é obrigatório em aeroportos e aviões, tanto por passageiros quanto por trabalhadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No comunicado, a Agência lembrou que a resolução segue válida, mesmo em estados e municípios que tenham tornado o uso de máscara opcional. A medida se aplica aos locais de acesso controlado, como salas de embarque e interior de aeronaves.
O chamado "lado terra" dos aeroportos, correspondente às áreas sem controle de acesso (como saguão, estacionamentos e lojas abertas ao público), no entanto, não está sujeito ao controle da Anvisa. Por isso, estes espaços seguirão as regras definidas pelas autoridades de saúde locais, que podem obrigar o uso constante de máscaras, apenas em ambientes fechados, ou tornar o uso opcional em qualquer ambiente.
O texto completo da Nota Técnica pode ser lido no site da Anvisa, por meio deste link.