Anvisa lembra que uso de máscaras em aeroportos continua obrigatório
Órgão publicou nota nessa quarta-feira, 9, reafirmando que viajantes e funcionários devem usar o item em áreas com acesso controlado, e durante os deslocamentos de avião
06:38 | Mar. 10, 2022
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota nessa quarta-feira, 9, reafirmando que o uso de máscaras de proteção facial segue obrigatório em aeroportos. O comunicado foi feito após alguns estados e cidades tornarem o uso do item opcional em determinadas situações.
Segundo a Anvisa, a regra atual, baseada na resolução nº 456/2020, segue em vigor. Pela norma, o uso de máscaras é obrigatório em aeroportos e aviões, tanto por passageiros quanto por trabalhadores.
Leia mais
No comunicado, a Agência lembrou que a resolução segue válida, mesmo em estados e municípios que tenham tornado o uso de máscara opcional. A medida se aplica aos locais de acesso controlado, como salas de embarque e interior de aeronaves.
O chamado "lado terra" dos aeroportos, correspondente às áreas sem controle de acesso (como saguão, estacionamentos e lojas abertas ao público), no entanto, não está sujeito ao controle da Anvisa. Por isso, estes espaços seguirão as regras definidas pelas autoridades de saúde locais, que podem obrigar o uso constante de máscaras, apenas em ambientes fechados, ou tornar o uso opcional em qualquer ambiente.
O texto completo da Nota Técnica pode ser lido no site da Anvisa, por meio deste link.
Mais sobre a pandemia de Covid-19
Leia mais
-
Anvisa e Butantan discutem aplicar CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos
-
OMS monitora nova variante que combina Ômicron e Delta
-
Brasil registra 669 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas
-
Ceará soma 26.504 mortes e 1.232.276 casos de Covid-19
-
3ª onda da Covid-19 chega ao fim em Fortaleza, aponta Secretaria da Saúde
-
Covid: procura pela 3ª dose aumenta em Fortaleza após exigência de comprovação
-
Autotestes para Covid chegam até sexta ao Ceará; preço vai de R$ 65 a R$78
-
Distrito Federal, Rio e Santa Catarina flexibilizam uso de máscara