Justiça italiana nega pedido de pais para filho não receber sangue de vacinados durante cirurgia

O juiz considerou que existem garantias de absoluta segurança no sangue fornecido pelo hospital

A justiça Italiana negou, nesta terça-feira, 8, o pedido dos pais, para que um menino que precisa fazer um transplante de coração, só recebesse sangue de doadores não vacinados contra a Covid-19. As informações são da agência de notícias italiana ANSA.

O advogado da família, Ugo Bertaglia, confirmou que o juiz tutelar de Modena acolheu o recurso do hospital Sant'Orsola para que a criança fosse submetida à transfusão de sangue, informou a agência de notícias italiana.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O juiz considerou que existem garantias de absoluta segurança no sangue fornecido pelo hospital, fazendo com que fossem superadas quaisquer objeções dos pais que queriam que o sangue usado na cirurgia viesse de não vacinados.

O caso começou quando os pais antivacina de um menino, que não teve nome e nem idade revelada, entraram na justiça para que seu filho, que precisa fazer uma cirurgia no coração, não recebesse sangue de pessoas vacinadas contra a Covid-19. O hospital se negou e a família levou a situação para a justiça.

O juiz se mostrou favorável ao hospital. O advogado da família disse que avalia se vai recorrer da decisão do juiz.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

criança cirurgia antivacina menino italia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar