Vacinação infantil: Fortaleza terá mutirão de cadastramento de crianças de 5 a 11 anos

Prefeito fez live nesta quinta-feira, 13, para informar os detalhes do mutirão, que começa amanhã, 14

Para acelerar a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, o prefeito José Sarto anunciou mutirão de cadastramento dessa faixa etária para quem não tem acesso à internet. A partir desta sexta-feira, 14, haverá pontos de cadastro instalados nas Secretarias Regionais, terminais de ônibus e Centros de Referência de Assistencia Social (CRAs), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os detalhes foram informados em transmissão ao vivo nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 13.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pontos de cadastramento:

- 12 Secretarias Regionais

- 4  Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, José Walter e Mondubim);

- Centro Cultural Canindezinho;

- 27 Centro de Referência de Assistencia Social (CRAs);

- 3 Centros de Cidadnia e Direitos Humanos (Cristo Redentor, Conjunto Palmeiras e Conj. Ceará);

- 4 terminais de ônibus (Messejana, Papicu, Antônio Bezerra e Parangaba;

Em Fortaleza, há 283.806 crianças de 5 a 11 anos aptas a receberem a vacina contra a Covid-19. Desse total, apenas 55.617 realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para receber o imunizante.

Conforme Sarto, boa parte do público total está presente na rede municipal de educação. A partir disso, agentes escolares de Fortaleza e outros profissionais estão realizando uma busca ativa de alunos da rede municipal nessa faixa etária e que ainda não estão cadastrados para receber a vacina. Além disso, os profissionais irão auxiliar as famílias nesse processo de cadastramento do público infantil.

A secretária de saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, destacou que a criança estando cadastrada, e o município recebendo as vacinas pediátricas, imediatamente a Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS) iniciará o processo de agendamento do público cadastrado.

“Iniciaremos pela faixa etária de 11 anos e vamos decrescendo até chegar aos 5 anos. É muito importante que você fique atento porque fazemos os agendamentos e publicamos listas no site da Prefeitura. E também é possível fazer a consulta no site do "Vacine Já"”, ressaltou a titular da SMS.

Confira a live do prefeito:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação infantil coronavírus mutirão de cadastramento vacinação 5 a 11 anos vacina crianças pfizer crianças Fortaleza vacinação crianças

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar