Camilo anuncia plano para ampliação de leitos para síndrome respiratória

Governador anunciou ampliação na oferta de leitos para casos de síndrome respiratória após aumento preocupante registrado nas últimas semanas no Estado

18:59 | Jan. 04, 2022

Por: Ana Rute Ramires
Governo do Estado define novas medidas diante do aumento de casos de síndromes respiratórias em reunião nesta terça-feira, 4 (foto: Reprodução/Twitter)

Com o aumento preocupante de casos de Covid-19 e Influenza no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira, 4, a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem. 

Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia deve se reunir no fim da manhã desta quarta-feira, 5, adiantando reunião semanal normalmente realizada às sextas-feiras para deliberar sobre mudanças nas medidas atualmente em vigor. Ampliação dos leitos foi decidida em reunião nesta com as equipes da Saúde do Estado e de Fortaleza na tarde desta terça. 

Reunião com nossas equipes da Saúde do Estado e de Fortaleza para uma avaliação do atual cenário das doenças respiratórias no Ceará e as ações tomadas. Tem crescido muito o número de casos de Covid e Influenza, o que causa muita preocupação. (cont) pic.twitter.com/EfypPDg0Cu

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 4, 2022

"Também decidi antecipar a reunião do Comitê da Pandemia que define sobre os decretos logo para amanhã, em vez de sexta-feira, para discussão de possíveis mudanças imediatas, principalmente quanto a realização de eventos festivos", afirmou o governador.

Camilo alertou que "na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto". "Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina", destacou. 

Atualizada às 19h16min