Média móvel de casos de Covid-19 dobrou em Fortaleza na última quinzena
Indicador calcula quantos casos, em média, foram registrados por dia ao longo da semana anterior, e passou de 31 para 60,7; quantidade de testes positivos para Covid-19 também dobrou
07:52 | Dez. 31, 2021
A média móvel dos casos de Covid-19 dobrou em Fortaleza nos últimos 15 dias. A informação foi divulgada em boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da Capital nesta quinta-feira, 30.
Este indicador calcula quantos casos foram registrados por dia, em média, na semana anterior. O dado mais recente, de 28 de dezembro, diz respeito à quantidade média de casos entre os dias 22 e 28 deste mês. Em 14 de dezembro, este valor estava em 31 casos diários, em média. No boletim mais recente, o número saltou para 60,7 novos registros diários.
Outro indicador que também dobrou em duas semanas foi a taxa de positividade nos testes de Covid-19. Este número é a proporção de testes que dão resultado positivo para infecção por coronavírus, em relação à quantidade total de testes feitos.
Em 15 de dezembro, a taxa de positividade estava em 3,7%, com 38 positivos em 1.030 exames realizados. Para o dado mais recente disponível, de 29 de dezembro, este valor foi a 7%, considerando os exames realizados em laboratórios da rede pública de saúde.
Leia mais
Óbitos por Covid-19 seguem em baixa
Apesar no aumento na quantidade de casos, as mortes por Covid-19 em Fortaleza permanecem baixas. Entre os dias 23 e 29 de dezembro, foram dois óbitos. A média móvel de mortes pela doença está em 0,3 por dia.
A letalidade, por sua vez, foi de 0,6% neste período, contra 3,8% da média durante todo o período de pandemia na Capital. Este indicador monitora a proporção de óbitos em relação ao total de pessoas infectadas.
Mais notícias sobre Covid-19
Leia mais
-
Argentina registra novo recorde de infecções diárias por covid-19
-
Reforço da J&J é 85% eficaz contra formas graves da covid por ômicron, diz estudo
-
Mundo encara o Ano Novo com mais de um milhão de casos diários
-
Anvisa monitora dois navios após aumento de casos de covid-19 a bordo
-
Cuba exigirá que viajantes completem o esquema vacinal contra a covid
-
Autoridades sanitárias dos EUA recomendam evitar viagens de cruzeiro, mesmo os vacinados
-
Taxa de positividade nos testes de covid aumentou no Rio, diz prefeito
-
Hospital do Cariri apresenta aumento em número de pacientes com sintomas gripais