Covid-19: enfermeiros aplicam vacina no escuro durante oscilação de energia no Centro de Eventos
Luzes de emergência foram sendo acionadas pouco tempo depois. Local também aplica vacina da gripe (Influenza A e H1N1)A vacinação contra a Covid-19 no Centro de Eventos continuou mesmo com alguns momentos de oscilação de energia na região do Edson Queiroz registrados neste domingo, 19. Algumas pessoas precisaram ser vacinadas no escuro, com o auxílio da lanterna do celular para que o imunizante fosse aplicado. A situação foi regularizada pouco tempo depois, com luzes de emergência sendo acionadas.
De acordo com a gerente geral do Centro de Eventos, Lívia Holanda, o problema foi causado na rede da Enel e foi sentido em outras localidades próximas ao equipamento. A empresa de distribuição de energia afirmou que "o problema foi causado por focos de queimadas que afetaram áreas próximas a uma subestação da distribuidora em Aquiraz". A empresa ressaltou por meio de nota que não houve interrupção do fornecimento de energia e que a situação foi normalizada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A população tem acesso à aplicação da primeira, segunda e terceira dose das vacinas contra a Covid-19 até às 17 horas deste domingo, 19, no Salão do Centro de Eventos. O mutirão contempla fortalezenses a partir de 18 anos de idade que receberam a D2 da vacina da Covid até dia 16 de julho, ou seja, que atingiram cinco meses desde a última aplicação, mesmo que não tenham sido convocados anteriormente.
Neste domingo, 19, além da primeira, segunda e terceira dose das vacinas contra a Covid-19, a operação da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) no Centro de Eventos levou a vacina da gripe (Influenza A e H1N1) para imunizar a população também contra esses vírus.
Mesmo com a oscilação de energia, a movimentação no local foi considerada tranquila pelos ali presentes. A farmacêutica Jéssica Costa já está completamente imunizada e trouxe a mãe para aplicação da terceira dose da Pfizer. Maria Oliveira Costa, de 65 anos, teve a aplicação da vacina Astrazeneca atrasada e veio até o centro de imunização para receber a dose extra neste domingo, 19. "Tem uns dez minutos que chegamos, e está bem rápido. Geralmente costuma ser", comentou Jéssica.
As filas contemplavam aplicações de D3 e repescagem, com prioridades para pessoas com mais de 60 anos ou com alguma deficiência. Para receber o imunizante, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de D2, levar também o cartão de vacinação.