Ceará registra ocupação de 43,12% das UTIs por pacientes com Covid-19
Índices de internação continuam zerados tanto para as gestantes nas unidades de UTIs. Em relação a ala das UTIs infantis, 66,67% dos leitos estão ocupados
19:46 | Nov. 17, 2021
O Ceará registrou ocupação de 43,12% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Adultos ocupam 41,84% dos leitos de UTIs. Os dados da plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), atualizados até às 18h10min desta quarta-feira, 17, também mostram o índice de ocupação de 66,67% em UTIs infantis.
Leitos de UTI neonatal e da enfermaria neonatal continuam sem registrar internações no Ceará. O índice de internações de gestantes também continua zerado, em relação aos leitos de UTIs e de enfermaria. A taxa média de ocupação das enfermarias está em 21,51%: um total de 10,24% na enfermaria adulto e outros 54,32% de ocupação na enfermaria infantil. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.
Leia mais
No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da doença no Estado, 18 leitos estão ativos na UTI adulto, sendo 16 deles ocupados com pacientes doentes pela Covid-19. Dos 10 leitos ativos na enfermaria, nove também estão ocupados.
O Estado tem 15 pessoas aguardando transferência para leitos de enfermaria — sendo sete delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras oito em unidades hospitalares municipais. Outros cinco cearenses aguardam transferência para leitos de UTI, sendo dois deles na UPA e outros três em unidades hospitalares municipais. Os dados são da atualização desta quarta-feira, 17, às 18h31min.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui