Covid-19: cerca de 10 mil alunos da rede municipal de Fortaleza faltaram ao agendamento da vacina
Até sexta-feira, 19, a Prefeitura disponibiliza cerca de 50 ônibus para levar os alunos aos pontos de imunização, onde devem receber a primeira dose (D1)Aproximadamente dez mil adolescentes de 12 a 17 anos faltaram ao agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. O número foi obtido a partir de um mapeamento realizado pela rede municipal de ensino. Para imunizar esse público, a Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibiliza cerca de 50 ônibus escolares para levar os estudantes, que devem receber a primeira dose (D1).
A ação vai até sexta-feira, 19, e os alunos são levados aos 93 pontos de imunização que fazem parte da força-tarefa. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16, pelo prefeito José Sarto (PDT) em publicação nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Antes do início das aulas presenciais de forma escalonada, todas as unidades de ensino já funcionavam como pontos de cadastramento para vacinação dos alunos e seus familiares, com o objetivo identificar aqueles que ainda não estavam cadastrados.
LEIA TAMBÉM | Vacinação: Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para todos acima de 18 anos
A Prefeitura de Fortaleza iniciou a vacinação para o público adolescente de 12 a 17 anos no dia 25 de agosto. A imunização começou priorizando os jovens restritos ao leito, que foram vacinados em domicílio pelas equipes da Atenção Primária à Saúde. No último mês de outubro, a aplicação da segunda dose (D2) da imunização foi antecipada para esse público em até um mês. Atualmente, a Capital tem 266.101 adolescentes imunizados, sendo 65,2% com D1 e 34,7% com D2.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui