Covid-19: Ceará tem 13 pessoas na fila de espera por leitos
Das pessoas que estão na fila de espera, 11 seguem aguardando por um leito de enfermaria e duas por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atende casos mais graves da doençaUm total de 13 pacientes esperam atualmente por um leito de tratamento especifico da Covid-19 no Ceará, conforme dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), colhidos até às 18h19min desta quarta-feira, 29. O monitoramento considera hospitais públicos e particulares.
Das pessoas que estão na fila de espera, 11 seguem aguardando por um leito de enfermaria e duas por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atende casos mais graves da doença. Ao todo, mais de 50% desses pacientes permanecem sendo atendidos em hospitais municipais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
| LEIA MAIS | Mulher é sequestrada após sair de estabelecimento na Aldeota
+ Saiba o que é e como antecipar o saque-aniversário do FGTS
O estado tem 26.54% das suas UTIs ocupadas por pacientes com Covid-19, sendo a ala infantil a que registra o maior índice, de 50%. Já nas enfermarias, a média da ocupação é de 13.16%, com o maior percentual de ocupação também registrado na ala voltada ao atendimento de crianças: 51.15%. Dados foram consolidados até 18h21min desta quarta, 29.
Em levantamento feito pelo O POVO, analisando dados do IntegraSUS, foi percebido um aumento do número de internações de crianças por Covid-19 em 2021. Segundo monitoramento, embora haja alternância de leitos, o quantitativo de crianças em UTIs tem sido maior este ano em comparação a 2020.
Ceará já acumula 929.816 casos confirmados da Covid-19 e 24.210 mortes em decorrência da doença. Os dados são do IntegraSUS e foram consolidados às 20 horas dessa segunda-feira, 27. Ao todo, o estado tem 815.531 mil pessoas já recuperadas da doença.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente