Ceará tem 30,36% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19
13 pessoas no Ceará aguardam na fila de espera por um leito específico para o tratamento de Covid-19
16:45 | Set. 27, 2021
O Ceará registra ocupação de 30,36% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto voltadas para atendimento de pacientes com Covid-19. Os dados foram divulgados no IntegraSUS, ferramenta da Secretaria da Saúde (Sesa), colhidos até as 16h20min desta segunda-feira, 27. Em relação aos números anteriores (31,19%), na sexta-feira, 24, houve leve redução, mas dentro da margem de variação registrada nos últimos dias. A média geral de ocupação está abaixo de 50% desde 19 de julho. O monitoramento considera as internações nos hospitais públicos e particulares da Capital e do Interior do Estado.
O índice divulgado na ultima sexta-feira, 24, registrou ocupação de 65% em unidades destinadas ao tratamento de crianças. Nesta segunda-feira, 27, o monitoramento também indica aumento, com 65,63% de ocupação das UTIs Infantis. De acordo com sistema, até o período analisado, não havia leitos ativos na ala gestante e neonatal.
Leia mais
Nas enfermarias do Ceará, a média geral de ocupação está em 9,66%. Em números gerais, a parte do equipamento que aparece mais ocupada é também a voltada para o tratamento de crianças, apresentando percentual de 44,63%. Leitos neonatais não apresentam internações, mas de gestantes apresenta taxa de 5,88% de ocupação.
No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), equipamento referência no tratamento da Covid-19 no Ceará, 11 dos 30 leitos de UTI adulto ativos estão ocupados. Já na parte da enfermaria adulto do equipamento, 25 leitos estão em funcionamento. Desses, nove permanecem ocupados.
Segundo dados colhidos até as 16h20min de hoje, 13 pessoas no Ceará aguardam na fila de espera por leitos de tratamento específico da Covid-19. Dos pacientes, 12 esperam pela transferência a enfermarias, e uma pessoa aguarda para ser levadas a uma UTI.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui