Ceará recebe 357.202 doses da vacina CoronaVac para aplicação de D1 e D2
Segundo informações divulgadas nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT), esta é a primeira das três remessas de imunizantes contra a doença pandêmica previstas para chegar ao Estado hojeO Ceará recebeu, na manhã desta quarta-feira, 1º, um total de 357.202 doses da vacina da CoronaVac, contra Covid-19. Segundo informações divulgadas nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT), esta é a primeira das três remessas de imunizantes contra a doença pandêmica previstas para chegar ao Estado hoje. O lote que chegou será usado para aplicação da primeira dose (D1) e da segunda dose (D2).
De acordo com estimativa dada pelo gestor, até o fim da noite desta quarta a Unidade Federativa deve ter recebido, ao todo, 440.3622 doses de vacinas contra a patologia. Além da CoronaVac, o Ceará vai receber um lote da AstraZeneca com 27.000 doses e outro carregamento com 56.160 doses da Pfizer — ambos serão utilizados para aplicação da D2.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Com alta de 27,9% em um ano no Ceará; entenda como é definido o preço da gasolina
+ Moradores estariam fugindo de comunidade disputada por facções criminosas
As doses da CoronaVac já foram encaminhadas à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), e de lá serão distribuídas aos municípios. Cerca de 26,51% da população do Estado já se encontra vacinada contra a doença.
Recebemos nesta manhã de quarta-feira 357.202 doses de CononaVac, que serão utilizadas para D1 e D2. As vacinas já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, de onde serão repassadas para os nossos municípios. (cont) pic.twitter.com/CnTUWzcpdq
O Ceará tem avançado na campanha de imunização na medida em que recebe novas doses de imunizantes, enviadas por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI). Em Fortaleza, o público de 12 a 17 anos já começou a ser contemplado, em ordem decrescente.