Ação atende pessoas em situação de rua para vacinação contra a Covid-19
Meta da SPS é vacinar 789 pessoas em situação de rua que tomaram a primeira dose de imunizante em junho, além de administrar dose única em quem ainda não foi vacinado
05:50 | Ago. 31, 2021
Pessoas em situação de rua de Fortaleza receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em ação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e da Prefeitura de Fortaleza. Com início nesta segunda-feira, 30, a mobilização vai até 4 de outubro, em 11 pontos da Capital, iniciando na Praça do Ferreira. Além da imunização, será feita emissão de documentos básicos. O atendimento, feito no Caminhão do Cidadão, será das 9h às 16h.
A meta é aplicar a segunda dose da vacina em todas as 789 pessoas cadastradas no projeto e que já receberam a primeira, no último mês de junho. Será administrada, ainda, dose única em quem não recebeu o imunizante.
Paralelo à imunização, o Caminhão do Cidadão realizará, nos mesmos dias, mutirão para emitir documentos de identificação básica, como 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e reimpressão do CPF, atestado de antecedentes criminais e consultas de Título de Eleitor e do Número de Identificação Social (NIS), no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Leia mais
Calendário de vacinação para pessoas em situação de rua
- 30 de agosto: Praça do Ferreira, Centro
- 6 de setembro: Poço da Draga, Dragão do Mar e Parque Bisão, Beira Mar
- 14 de setembro: Praça do Liceu, Jacarecanga; e Av. Engenheiro Santana Júnior, Papicu
- 15 de setembro: Praça da Messejana
- 20 de setembro: Campus da Uece, Serrinha; e Praça Parangaba
- 20 a 24 de setembro: Rota itinerante circulando por territórios diversos
- 21 de setembro: Viaduto Sindiônibus, Lagamar
- 22 de setembro: Galpão Rede de Catadores, Bonsucesso; e Escola Municipal Delma Herminia da Silva Pereira, Passaré
- 04 de outubro: Igreja da Glória, Cidade dos Funcionários