Medir temperatura em restaurantes e bares não é mais obrigatório no Ceará

O encontro entre o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana e o presidente da Abrasel, Taiene Righetto, aconteceu na última quarta-feira, 25

11:42 | Ago. 28, 2021

Por: Levi Aguiar
As crianças e adolescentes menores de 12 anos podem entrar em estabelecimentos acompanhados dos pais ou responsáveis sem a exigência do passaporte da vacinação Covid-19 (foto: Fernanda Barros/Especial para O Povo)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel) comunicou em suas redes sociais que o Governo do Ceará acatou seu pedido para desobrigar os estabelecimentos comerciais a aferir a temperatura dos clientes.

Segundo a associação, a partir deste sábado, 28, a aferição de temperatura não é mais obrigatória. O POVO entrou em contato com assessoria de comunicação do Governo do Estado, que confirmou a decisão.  O encontro entre o governador Camilo Santana e o presidente da Abrasel, Taiene Righetto, aconteceu na última quarta-feira, 25.

Na ocasião foi discutido também formas para fomentar a retomada da economia no Ceará. "A luta não pode parar, e há muito ainda o que se fazer para retomar a economia de nosso Estado, vamos em frente, juntos, por um Brasil mais fácil para se empreender e melhor para se viver", conclui o pronunciamento da associação.