Saiba quem pode receber 1ª dose da vacina contra Covid-19 sem reagendamento em Fortaleza
Estava infectado com o coronavírus, viajou a trabalho ou tomou vacina da gripe em Fortaleza no dia da primeira dose contra a Covid-19? Você pode tomar D1 sem repescagemEm Fortaleza, quem perdeu agendamento da primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19 por estar infectado com o coronavírus, viajando a trabalho ou ter tomado a vacina da gripe pode procurar algum dos principais centros de vacinação da Cidade. Residentes na Capital a partir de 40 anos também não precisam esperar o reagendamento, basta ir se vacinar.
Para esses casos, os locais recomendados pela Prefeitura são o Centro de Eventos de Fortaleza, os Cucas, o Sesi Parangaba e os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Papicu. As informações foram reforçadas por Luciana Passos, gerente da Atenção Primária e Psicossocial do Município, durante transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 24.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No momento, a Prefeitura segue reagendando a população de 18 a 39 anos para D1, por ordem decrescente de faixa etária. Nesta terça-feira, 24, foram agendadas 46 mil pessoas para primeira e segunda doses.
Moradores de Fortaleza que perderam o dia programado para a segunda dose (D2) ou não foram agendados até a data-limite marcada de lápis no cartão de vacina também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação da Capital.
Vale lembrar que apenas o Centro de Eventos de Fortaleza, no bairro Edson Queiroz, dispõe de todas as marcas de imunobiológicos aplicados até agora: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Nos postos de saúde, é possível tomar a D2 da AstraZeneca. Já nos Cucas, está disponível a D2 da CoronaVac.
Sem previsão para nova repescagem
A Prefeitura reforça que as pessoas de 18 a 39 anos que estão sendo reagendadas agora precisam ficar atentas às listas de agendamento no site Coronavírus Fortaleza e ao site Vacine Já, onde é possível conferir data, horário e local de vacinação. No momento, não há previsão de nova repescagem além desta.
Vacinação de adolescentes
Fortaleza deve começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos ainda nesta semana. A Prefeitura trabalha na definição de um cronograma. Enquanto isso, já é possível realizar o cadastro da plataforma Saúde Digital. O registro é obrigatório para vacinação no Estado.
LEIA TAMBÉM | Covid-19: Ceará começa a vacinar público de 12 a 17 anos até o fim da semana
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.
Quem não precisa de reagendamento em Fortaleza?
- Infectados com Covid-19 na data de agendamento. Recomendação é de esperar 30 dias após o teste positivo para a doença;
- Vacinados com o imunizante da gripe quando foram agendados. É preciso levar comprovante de que recebeu outra vacina na data do agendamento. O intervalo é de pelo menos 14 dias para receber imunobiológico contra a Covid-19;
- Pessoas que precisaram viajar a trabalho na data do agendamento. Basta levar declaração ou comprovante de viagem na data do agendamento;
- Pessoas de 40 anos e já cadastradas no Saúde Digital — plataforma obrigatória para vacinação no Estado.
Onde essas pessoas podem se vacinar?
- Centro de Eventos de Fortaleza
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza
- Cucas
Barra do Ceará
Onde: avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará, Fortaleza
Jangurussu
Onde: avenida Castelo de Castro esq Av. Contorno Leste, 0,s/n - Jangurussu, Fortaleza
Mondubim
Onde: rua Santa Marlucia, 0,s/n - Mondubim, Fortaleza
José Walter
Onde: rua Sessenta Nove - Pref. José Walter, Fortaleza
- Sesi Parangaba
Onde: avenida João Pessoa, 6754 - Parangaba, Fortaleza
- Shopping RioMar Papicu
Onde: rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza
- Shopping RioMar Kennedy
Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Pres. Kennedy, Fortaleza
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente