Quinze municípios cearenses recebem hoje novas doses da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer 

Contemplando a população geral, entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente, o Ceará já se aproxima de concluir a vacinação de adultos

11:32 | Ago. 24, 2021

Por: Redação O POVO
Vacinas são enviadas para distribuição aos municípios cearenses (foto: Divulgação/Sesa)

Quinze municípios cearenses recebem nesta terça-feira, 24, novas doses de todos os imunizantes atualmente aplicados no Estado -AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. A ação é parte do processo de distribuição das vacinas para as Áreas Descentralizadas de Saúde do Ceará, para então serem encaminhados para as demais localidades do Estado.

Recebem novas doses: Aracati, Russas, Limoeiro, Quixada/Canindé( primeira rota); Sobral, Acarau, Camocim (segunda rota), Juazeiro/ Crato, Brejo Santo, Iguatu, Icó (terceira rota) e Taua, Crateús, Tianguá (quarta rota). O transporte é feito de forma aérea ou terrestre.

LEIA MAIS| Ceará recebe 152.420 doses da vacina da AstraZeneca, que serão utilizadas para D2

O Ceará recebeu, na tarde desta segunda-feira, 23, mais 152.420 doses da vacina da AstraZeneca, contra Covid-19. No domingo, 22, chegaram também 97.110 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1 e D2, além de 97.400 doses da CoronaVac.

LEIA MAIS| Covid-19: Ceará começa a vacinar público de 12 a 17 anos até o fim da semana

As doses devem ser encaminhadas aos municípios, contribuindo para o avanço do processo de imunização contra a patologia. Contemplando a população geral, entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente, o Ceará já se aproxima de concluir a vacinação de adultos.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) estima que os municípios cearenses devem iniciar vacinação de crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos, já a partir do fim desta semana- logo após concluírem repescagem da primeira dose.