Ceará tem 40% das UTIs ocupadas e 23 pessoas na fila por leitos
O monitoramento considera tanto unidades médicas públicas como particularesAs Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) do Ceará voltadas para o atendimento de pacientes com Covid-19 registram ocupação de 40,26%, conforme dados divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), colhidos até às 16h04min desta terça-feira, 10. Um total de 23 pacientes aguardam na fila de espera por leitos em todo Estado.
O monitoramento considera tanto unidades médicas públicas como particulares. Nas UTIs, que recebem pacientes em estado mais grave, a ala com o maior índice de ocupação é a de gestante, chegando a 66.67%. Já nas enfermarias a média geral de ocupação é de 19,9%, sendo a parte do equipamento que trata de crianças a mais ocupada, com percentual de 39.3%.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Proposta após "caso Safadão", CPI dos fura-filas trava na Câmara de Fortaleza
O Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no atendimento de pessoas com Covid-19, tem 47 leitos de UTI adulto ativos, estando 32 deles ocupados. Já a unidade de enfermaria voltada para o tratamento de pacientes adulto tem 26 leitos funcionando. Desses, 14 estão ocupados.
Em todo o Ceará, 23 pessoas aguardam na fila de espera por leitos específicos de tratamento da doença, segundo aponta o IntegraSUS, baseado em dados colhidos até às 13h07min de hoje. Dentre os pacientes, 17 esperam para serem transferidos a enfermarias e seis aguardam serem levados a UTIs.
O número de casos de Covid-19 no Estado foi de 923.513 nessa segunda-feira, 10, para 924.062, nesta terça-feira, com 549 novas infecções registradas - como também aponta a plataforma. Totalizando o número de óbitos em decorrência da doença, o Estado já acumula 23.741.