Vacinação Covid-19: Fortaleza alcança marca de 2 milhões de doses aplicadas
O dado considera aplicações de primeira (D1) e segunda dose (D2), bem como de dose única, e foi divulgados nas redes sociais do prefeito José Sarto (PDT)Fortaleza chegou na manhã desta segunda-feira, 2, à marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. O dado considera aplicações de primeira (D1) e segunda dose (D2), bem como de dose única, e foi divulgado nas redes sociais do prefeito José Sarto (PDT).
"Um número que nos dá muita alegria e orgulho, pois significa renovação da esperança e fé em dias melhores. Muito obrigado a toda a equipe de saúde. A nossa população tem acompanhado todo esse esforço e, tenho certeza, agradece pelo empenho!", escreveu Sarto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fortaleza alcançou, nesta manhã, a marca de 2⃣ milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Um número que nos dá muita alegria e orgulho, pois significa renovação da esperança e fé em dias melhores. pic.twitter.com/Kr5nGjaoIv
O Vacinômetro da Capital, atualizado pela última vez na quarta-feira, 28, ainda contabiliza 1.927.202 doses aplicadas no total. Hoje e terça-feira, 3, os agendamentos em Fortaleza são para aplicação somente de segunda dose. A expectativa é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias.
O fim de semana também não teve aplicação da primeira dose (D1). São quatro dias consecutivos sem novas pessoas imunizadas. Nas últimas semanas, a vacinação com D1 tem sido interrompida com frequência na Capital e no Interior. As remessas de vacina não são suficientes para a demanda populacional.
Quase metade da população adulta do Ceará ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra Covid-19. A vacinação em ritmo lento provavelmente impossibilitará o alcance a meta da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) de vacinar todos os maiores de 18 anos até o fim de agosto no Estado.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente