Covid-19: vacinação no Iguatemi tem início nesta sexta-feira, 30

A estrutura onde os contemplados serão atendidos fica localizada no piso térreo do equipamento; estão agendadas 800 pessoas para a primeira dose amanhã

O Shopping Iguatemi, localizado no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, vai passar a ser ponto de vacinação contra Covid-19 já a partir desta sexta-feira, 30. A estrutura onde os contemplados serão atendidos fica localizada no piso térreo do equipamento. Segundo informações da Prefeitura, divulgadas no site do órgão nesta quinta-feira 29, estão agendadas 800 pessoas para a primeira dose amanhã.

A estrutura funcionava anteriormente na Arena Castelão e migrou para o Shopping com a chegada de novas doses de vacinas. O esquema de imunização segue ocorrendo das 9 às 17 horas, com agendamento feito de maneira prévia. No local, contemplados serão atendidos em salas de acolhimento para vacinação, semelhante às que foram instaladas em outros centros de vacinação em shoppings.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Covid-19: virologista explica importância de crianças e adolescentes serem vacinados

Antibiótico está em falta em 13 estados e DF; Ceará garante abastecimento

Fortaleza segue imunizando a população em geral, entre 18 a 59 anos, em ordem decrescente. A lista com o nome dos agendados para tomar a primeira dose (D1) nesta sexta já está disponível no site da Prefeitura e contempla mais de 27 mil pessoas, entre elas os nascidos até 1995.  

O município havia paralisado a aplicação da D1 por falta de estoque, mas retoma o processo após novos lotes de vacinas terem chegado ao Estado entre a terça-feira, 27 e a quarta-feira, 28. A repescagem também havia sido paralisada em Fortaleza pelo mesmo motivo e ações ainda não retomaram.

Atualmente, só pessoas acima de 45 anos podem comparecer aos equipamentos de vacinação da Capital para receber imunização sem o agendamento. Fora isso, a Prefeitura só considera três justificativas de ausência dos faltosos que desejam tomar a dose perdida, sendo elas: por motivo de viagem, infecção por Covid-19 ou em caso de terem tomado outro tipo de vacina em período próximo ao agendamento.

Saiba como se cadastrar para receber a vacinação clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar