Repescagem de faltosos em Fortaleza está paralisada; Prefeitura aguarda novas doses de vacina
Devido a falta de estoque, vacinação de primeiras doses só retorna com a chegada de novos lotes na Capital. Confira em quais casos faltosos podem ir na repescagemA repescagem de faltosos na cidade de Fortaleza está paralisada até a chegada de novas doses, informou a Prefeitura de Fortaleza em transmissão nesta quarta, 28. Devido à falta de estoque, a Capital só vacina segunda dose hoje e amanhã, 29. Todo o estoque de imunizantes disponíveis para a primeira dose na Capital foi distribuído e a vacinação da primeira dose deve retomar a partir da chegada de novos lotes na Capital.
Enquanto isso, Fortaleza segue imunizando a população com segunda dose. Pessoas no qual o cartão de vacinação já passou da data limite na segunda dose podem comparecer a qualquer centro de vacinação para receber o imunizante. A Prefeitura concentra as vacinas em alguns pontos:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segunda dose da CoronaVac: disponível nos Cucas e no Centro de Eventos
Segunda dose da AstraZenenca: disponível no Centro de Eventos e nos postos de saúde
Segunda dose da Pfizer: disponível no Centro de Eventos
Quando novas doses chegarem, as ações de repescagem voltarão a acontecer. Por exemplo, residentes de Fortaleza que perderam a vacinação da Covid-19 podem ser contemplados na campanha em alguns casos específicos.
Pessoas com mais de 45 anos e ainda não foram agendadas ou perderam a data podem comparecer a qualquer unidade de vacinação e receber a dose. Basta levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de agendamento - caso tenha perdido a data. Confira outros três casos de faltosos que podem ser imunizados:
Em caso de infecção por Covid-19
Se o contemplado estiver com Covid-19 no dia em que foi agendado para se vacinar, ele pode procurar um equipamento de saúde cerca de um mês depois que os sintomas aparecerem, ou que ele tenha recebido o teste que comprova a infecção. Para ser vacinado é preciso que o faltoso mostre, contudo, o teste positivo que foi realizado à época, para comprovar a ausência por doença.
Viagem a trabalho
Aqueles que precisaram viajar a trabalho para outra região, seja municipal, estadual, ou internacional, também pode receber a vacina sem esperar repescagem. Para isso, é preciso também que ele comprove, seja com uma declaração ou passagem, que estava viajando no dia agendado.
Se o contemplado tiver tomado outras vacinas
A pessoa que tomou outras vacinas no período próximo a imunização agendada deve aguardar 14 dias após esse momento para ir em busca de ser contemplado com o imunizante contra Covid-19. Basta chegar ao equipamento de agendamento e mostrar comprovantes que justifiquem a ausência por esse motivo.