Ceará recebe hoje 176 mil doses da AstraZeneca; expectativa é de outros lotes nesta semana

Lote deve desembarcar no Aeroporto de Fortaleza por volta das 22 horas

07:16 | Jul. 15, 2021

Por: Redação O POVO
Novo lote de imunizantes está previsto para chegar ao Ceará nesta quinta-feira, 15 de julho (foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)

Uma remessa com vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Ceará na noite desta quinta-feira, 15. As 176.750 doses do imunizante produzido pela Astrazeneca estão previstas para desembarcar no Aeroporto de Fortaleza por volta das 22 horas. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, em postagem nas redes sociais.

O chefe do Executivo estadual afirmou ainda que outros imunizantes são esperados ainda nesta semana para a sequência da vacinação dos cearenses.

Enquanto isso, continuo na luta para a aquisição direta de mais vacinas pelo Estado, para acelerar cada vez mais a vacinação em todo o Ceará.

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) July 15, 2021

O lote mais recente a chegar ao Estado foi de 32.600 doses da vacina CoronaVac, na madrugada da última sexta-feira, 9. Conforme a Secretaria da Saúde (Sesa), até o momento o Ceará recebeu 5,4 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19.

LEIA MAIS | Ceará tem 15% da população vacinada contra Covid-19

 + Ceará pode vacinar todos a partir de 12 anos até agosto, diz Cabeto

Compra de vacinas


O governador Camilo Santana anunciou na quarta-feira, 14, que o Ceará negocia a aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da CoronaVac junto à empresa chinesa Sinovac. O Estado também mantém contato com o Instituto Butantan, que representa o laboratório no Brasil.

Segundo ele, ainda neste mês de julho deve chegar ao estado o primeiro lote da vacina russa Sputnik V para acelerar o processo de imunização e imunizar a população do Ceará acima de 12 anos até o fim de agosto.

Até o momento, a campanha de vacinação no Estado conta com quatro tipos de vacinas (CoronaVac, AstraZeneza, Pfizer e Janssen), enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS).