Camilo debate antecipação da 2ª dose e cobra cronograma de entrega: "Sistematicamente descumprido"

Segundo o governador do Ceará, devem acontecer mudanças no esquema de vacinação, com a antecipação da 2ª dose

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que governadores e secretários da saúde cobraram do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados. O momento aconteceu em reunião na manhã desta terça-feira, 13. Segundo o chefe do Executivo do Ceará o cronograma não tem sido obedecido.

"Tratamos, principalmente, sobre a importância do cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados por parte do Ministério, que vem sendo sistematicamente descumprido", pontuou Camilo Santana nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo ele, devem acontecer mudanças no esquema de vacinação também discutidos na reunião. "Foram discutidos outros pontos, como a antecipação da 2ª dose", afirmou. As diretrizes para essa mudança serão definidas pelo Plano Nacional de Imunização, responsabilidade do Ministério da Saúde. Mais detalhes sobre a reunião devem ser divulgadas em live ainda nesta terça-feira.

LEIA MAIS | Fortaleza vacina os cadastrados até 12 anos em duas semanas se doses chegarem regularmente

O Estado já enfrentou paralisações na vacinação resultado da baixa dos estoques dos imunizantes. Na Capital, a aplicação de primeiras doses precisou ser suspensa duas vezes na semana anterior por não haver doses disponíveis. Municípios do interior também relatam a variação no ritmo de vacinação por conta pra quantidade de imunizantes disponíveis. 

LEIA MAIS: Estoques de 1ª dose contra a Covid-19 começam a esgotar em municípios do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana governador antecipação segunda dose vacinação entrega de vacinas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar