Ceará pretende aplicar 2ª dose de todos os professores até agosto

Com previsão de retomada do ensino presencial para o mês de agosto, Ceará pretende antecipar segunda dose dos profissionais de ensino

13:14 | Jul. 13, 2021

Por: Gabriel Borges
Conforme a Seduc, cabe a cada município cearense o gerenciamento das suas escolas (foto: JÚLIO CAESAR)

Na manhã desta terça-feira, 13, o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, anunciou que o Governo do Ceará pretende aplicar a segunda dose em todos os professores do Estado até o fim do mês de agosto. A medida visa trazer maior segurança para a categoria, já que a previsão de retomada do ensino presencial está prevista para o próximo mês.

Questionado sobre o andamento do processo de retorno do ensino presencial, Cabeto explicou que as medidas estavam sendo debatidas rotineiramente dentro do Governo.

"Eles (membros do Governo) gostam que seja de forma segura, que os protocolos sejam obedecidos e, para isso, é preciso que as escolas tenham estrutura adequada, isso está sendo providenciado. Inclusive, a questão do encurtamento do tempo entre a primeira dose e a segunda dose, para que a gente tenha os professores vacinados e suas vidas protegidas", revelou o secretário, em entrevista à Rádio O POVO/CBN.

Segundo Cabeto, a retomada segura é fundamental para que os jovens possam retomar o processo educacional de forma completa. "Que a gente também reduza essa vulnerabilidade que é a perda das aulas para a juventude, a ausência deles na sala de aula, principalmente da população mais carente", destaca.

Trabalhadores de escolas públicas e privadas do Ceará começaram a receber a vacina contra a Covid-19 no dia 29 de maio. Até a manhã desta terça-feira, 12, às 12h45min, de acordo com a plataforma IntegraSUS, 41.882 profissionais de educação já foram vacinados no Ceará. Entretanto, desse total, apenas 24 receberam a segunda dose dos imunizantes.

Com informações da repórter Mônica Damasceno/ Rádio O POVO CBN