Novo decreto de Camilo tem novidades no Ceará após 15 dias

Comitê de Enfrentamento à Pandemia já se reuniu na última quinta, 8. Esta é a primeira transmissão de Camilo desde o último anuncio, no dia 28 de junho

Nesta sexta-feira, 9 de julho (09/07) o governador Camilo Santana (PT) anunciou o novo decreto de isolamento social contra a pandemia do coronavírus em transmissão no Facebook e Instagram. O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia se reuniu na última quinta, 8, para discussão das novas medidas. Houve também reunião na manhã desta sexta-feira, 9.

A principal mudança foi relacionada ao horário do comércio. Lojas de rua abrirão uma hora mais cedo, a partir de 9 horas. Shoppings funcionarão uma hora mais cedo que o que está em vigor, a partir de 10 horas. As medidas valem a partir de segunda-feira, 12. Outras atividades também terão mudança nos horários, a serem especificadas no decreto, a ser publicado entre hoje e amanhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista ao anúncio ao vivo:

Agora, os decretos estaduais valerão por duas semanas. Esta é a primeira live de Camilo desde a data do último decreto, anunciado no dia 28 de junho. No último documento, Governo avançou na liberação de atividades econômicas e comportamentais. Principais mudanças foram para os municípios do Cariri. Atual documento terá vigência até o domingo, 11 de julho.

Setores econômicos do Estado esperavam mais flexibilizações. A expectativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel) era que os novos atendimentos fossem encerrados às 23 horas e o fechamento ocorreria uma hora depois, estendendo o horário de funcionamento dos restaurantes até à 0 hora. Os empresários do setor de eventos também esperavam novidades no anúncio, sobre protocolos de retomada das atividades.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana facebook pt vacina ceara vacina covid brasil twitter camilo santana novo decreto do governador do ceará hoje novo decreto ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar