Ceará recebe novo lote e aguarda liberação da vacina Sputnik hoje pela Anvisa

Governo aguarda Ministério da Saúde (MS) para definição de horário do pouso

Camilo Santana (PT) garantiu que novas doses de vacinas das empresas AstraZeneca e Pfizer chegarão ao Ceará na noite desta quarta, 30. Serão 137.980 doses no total: 86.500 da AstraZeneca e 51.480 da Pfizer. Governo espera Ministério da Saúde (MS) para definir horário do pouso no Estado. Ainda hoje, as primeiras e segundas doses das vacinas contra a Covid-19 terão seu lote encerrado em diversos municípios cearenses, dentre eles Fortaleza.

O Ceará já aplicou um total de 4.228.356 doses de vacinas: destas, 3.1177.845 de primeira dose; um total de 1.082.632 de segunda dose; e, com a chegada do imunizante de dose única Janssen, 27.879 doses aplicadas. Às 8h de hoje, Camilo deve se reunir com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a exportação da vacina russa Sputnik V. Expectativa é que imunizante chegue no início de julho ao Ceará, conforme citou O POVO. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O governo estadual adquiriu, no total, mais de cinco milhões de doses da vacina. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 4 de junho, a importação de 928 mil doses da vacina, das 37 milhões contratadas do Consórcio Nordeste, responsável pela aquisição dos imunizantes. Para o Ceará, foram autorizados 183 mil doses da vacina.

Fortaleza segue vacinando com as últimas doses de D1 nesta quarta, 30. Estão listadas para vacinação com a D1 15.671 pessoas da população geral e 278 gestantes e puérperas. Serão utilizadas as doses remanescentes do mutirão de imunização contra a Covid-19 realizado no fim de semana. Confira aqui os agendados para hoje (30/06).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar