Vacinação em Fortaleza: SMS orienta pessoas cadastradas e ainda não agendadas para vacinação
Se o cadastro já foi feito e ainda não houve a convocação para a vacina, recomendação é consultar possíveis erros no site Saúde Digital ou ligar para telefones da SMS e da Sesa
14:15 | Jun. 16, 2021
Em transmissão diária na manhã desta quarta-feira, 16, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orientou sobre cadastros recentemente feitos e que ainda não foram agendados para vacinação. Segundo Fabiana Sales, coordenadora das Regionais de Saúde do órgão, os solicitantes podem buscar atendimento e regularização do cadastro.
Leia mais
-
Covid-19: ocupação de UTIs no Ceará é de 82,4%; na enfermaria, taxa é de 58,2%
-
Fortaleza terá repescagem de segunda dose da Coronavac no próximo domingo; veja horário
-
Governador Camilo Santana faz desabafo sobre aglomerações no fim de semana
-
Ceará tem novo decreto em vigor: veja o que pode e o que não pode a partir de segunda
Porém, se o cadastro já foi feito e a pessoa ainda não foi agendada, recomendação da pasta é editar o cadastro no site Saúde Ditial ou ligar para o Telesaúde, no telefone 0800 275 1475; ou ainda ligar no número da Prefeitura de Fortaleza, o 156, e escolher a opção de número 5. Recentemente, a SMS anunciou novas funcionalidades no telefone 0800.
Fortaleza segue vacinando pessoas nesta quarta, 16. Confira aqui a lista de agendados para hoje (16/06). Um total de 823.901 pessoas foram vacinadas em Fortaleza com D1. Outras 336.938 pessoas já foram imunizadas com D2 das vacinas disponíveis na Capital. As seguintes vacinas vêm sendo aplicadas nos pontos de imunização:
- Astrazeneca, com duas doses e intervalo de três meses;
- Pfizer, com duas doses e intervalo de três meses;
- Coronavac, com duas doses e intervalo de 28 dias;
A vacinação ocorrerá na modalidade drive-thru e nas salas de acolhimento dos centros de vacinação de Fortaleza. Arena Castelão, Centro de Eventos e Sesi Parangaba são alguns dos locais que recebem agendados. 40 postos de saúde também funcionarão nessa semana.
Nessa terça-feira, 15, Sarto (PDT) anunciou em suas redes sociais uma nova oportunidade para quem perdeu agendamento para vacina. A partir de quinta-feira, 17, serão atendidas pessoas nascidas entre 1961 e 1970. Cada pessoa deverá comparecer, das 9h às 17 horas, a um dos centros de vacinação e comprovar seu agendamento perdido