Passo a passo: como se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará

O POVO responde principais dúvidas sobre o cadastro para vacinação e explica o passo a passo a seguir para acesso ao site Saúde Digital

No próximo domingo, 6, Fortaleza inicia a vacinação da população geral contra a Covid-19. Essa fase da campanha de imunização deve iniciar ainda em junho também no Interior do Ceará. Para ser incluído nas listas de agendamento, é necessário estar cadastrado no sistema Saúde Digital.

O cadastro da população geral foi aberto em março a fim de agilizar o processo de imunização. Ele é obrigatório para que os municípios organizem os agendamentos. A seguir, O POVO responde as principais dúvidas e explica o que fazer para se cadastrar ou alterar seus dados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como se cadastrar?

1) Para se cadastrar, é preciso acessar o site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/) e clicar em "Quero me cadastrar".

Clique na imagem para abrir a galeria

2) Serão solicitadas informações básicas, como país de origem, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor e informações profissionais. O fornecimento do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é opcional.

Clique na imagem para abrir a galeria

3) A próxima fase pede dados de saúde para identificar se a pessoa faz parte de grupos prioritários. Também é questionado se você teve Covid-19 recentemente.

Clique na imagem para abrir a galeria

4) A última etapa do processo pede o endereço de residência da pessoa, que servirá de base para o agendamento no município de aplicação da vacina.

Clique na imagem para abrir a galeria

5) Após o preenchimento de todos os dados, será aberta uma página para a confirmação de todos os dados. Nela, a pessoa deve criar uma senha de acesso e informar um e-mail.

6) A Secretaria da Saúde enviará um link de confirmação do cadastro para o e-mail fornecido.

O que fazer se o e-mail de confirmação do cadastro não chegar?

Primeiro, confira todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação.

No site da Sesa e do Governo do Ceará, está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus".

Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza o número 156.

Como acessar o meu cadastro de vacinação?

Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento.

Para os fortalezenses é possível consultar o cadastro também pelo site Vacine Já (vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/).

Alterações no cadastro são permitidas?

O site Saúde Digital permite que as pessoas já cadastradas atualizem seus dados. Para isso é necessário acessar o sistema com o CPF e a senha criada. O site fornecerá os dados gerais do cadastro e para alterá-los clique na opção "Editar cadastro".

E quem não tem acesso à internet ou tem dificuldades?

Em Fortaleza, a Prefeitura afirma que atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

como cadastrar vacina ceará como cadastrar vacina fortaleza vacina covid cadastro saúde digital sesa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar