Veja quais documentos levar para se vacinar contra Covid-19 em Fortaleza
Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar, no ato da sua convocação: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço
14:49 | Jun. 04, 2021
Fortaleza inicia, neste domingo, 6, a vacinação da população em geral, for dos grupos prioritários, de forma escalonada por idade. A aplicação dos imunizantes continua por agendamento, dessa vez de forma decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos. Neste primeiro dia, serão 7.700 pessoas nessa faixa etária.
Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar, no ato de sua convocação: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.
Leia mais
"Como todas as outras pessoas, eles vão precisar comprovar que são residentes aqui no municípios de Fortaleza, além dos demais documentos, CPF, Cartão Nacional de Saúde e cartão de identidade com foto. Todos os documentos que têm sido solicitados por todas as fases serão para a população em geral", ressaltou a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Estela.
LEIA MAIS | Fortaleza deve levar 6 semanas para aplicar 1ª dose em quem já se cadastrou
O atendimento ocorrerá em cinco locais: Centro de Eventos, Arena Castelão, Shopping RioMar Fortaleza, Shopping RioMar Kennedy e Sesi Parangaba. Para ter acesso ao agendamento da vacinação por idade, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (Saúde Digital - SESA). A lista dos agendados é divulgada no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Segundo a titular da SMS, as listas de convocados até a sexta-feira da próxima semana estará disponível no mesmo local. Além disso, é enviado e-mail e WhatsApp com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.
No domingo, 6, ocorrerá ainda uma nova oportunidade ao público de Fortaleza que perdeu o agendamento da segunda dose do imunobiológico CoronaVac ou que ultrapassou a data limite que consta no cartão de vacinação. Os que receberam a primeira dose de Coronavac de forma domiciliar e que possuem condições de mobilidade também podem comparecer ao acolhimento.