Fortaleza deve levar 6 semanas para aplicar 1ª dose em quem já se cadastrou
Prefeitura deve divulgar ainda hoje a lista de pessoas agendadas para receber primeira dose durante toda a próxima semana
11:42 | Jun. 04, 2021
Até essa quinta-feira, 4, 628 mil fortalezenses com idade entre 18 e 59 anos e fora dos grupos prioritários estevam cadastrados no site Saúde Digital para receber a vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atualmente Fortaleza tem capacidade de aplicar 117 mil doses por semana. Com isso, a aplicação das primeiras doses (D1) na população geral levaria pouco menos de seis semanas.
O público e o prazo para a conclusão da campanha de vacinação contra a Covid-19 devem aumentar. "Todos os dias, mais pessoas se cadastram", afirma a titular da SMS, Ana Estela Leite. "A gente pede que a população se cadastre o mais rápido possível, não deixem para a última hora, porque esse cadastro é importantíssimo para que a gente possa se planejar e inclusive lançar um cronograma de conclusão da vacinação", enfatiza.
A imunização do público geral inicia neste domingo, 6, na Capital. Segundo Ana Estela, a Prefeitura deve divulgar ainda hoje a lista de pessoas agendadas para receber D1 durante toda a próxima semana.
"A partir do cadastro, vamos agendando em ordem decrescente de idade até atingir toda a população de 18 anos. Seguiremos nessa ordem de acordo com a disponibilidade de vacinas", conclui a secretaria.
Passo a passo para cadastro
1) Acesse o site Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas)
2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
3) Preencha corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e a profissão
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. As listas dos agendados são divulgadas diariamente no site da Prefeitura de Fortaleza. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.
Com informações do repórter Gabriel Borges