Uber Motos: serviço de transporte em motocicletas chega em Fortaleza

Os usuários do aplicativo podem circular de motocicleta pela Cidade pagando preços mais acessíveis do que os encontrados na opção UberX, sob os mesmos recursos de segurança

A empresa de mobilidade Uber lançou, no último mês, o serviço de transporte por moto em Fortaleza, novidade que foi testada inicialmente na cidade de Aracaju (SE) em 2020 e se expandiu para a capital cearense e demais regiões. Os usuários do aplicativo podem circular de motocicleta pela Cidade pagando preços mais acessíveis do que aqueles encontrados na opção UberX, sob os mesmos recursos de segurança.

De acordo com a empresa, a modalidade aparece na conta do usuário conforme fatores como "a disponibilidade de parceiros no aplicativo em determinado horário ou região". Ou seja, nem sempre será possível encontrar a opção Uber Motos disponível, para isso é preciso que existam motoristas próximos da área onde o passageiro esteja localizado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista parceiro precisa ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter no documento a observação de atividade remunerada (EAR)", informou a empresa em nota de divulgação da modalidade.

| LEIA MAIS | Com 133 novas mortes registradas em 24h, Ceará soma 20.720 mortes por Covid-19

A empresa destacou ainda que as viagens de Uber Moto contarão com "uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros". Além disso, todas as viagens feitas no aplicativo já dá opções ao usuário como checagem de antecedentes dos motoristas e o compartilhamento de dados em tempo real. 

 

Serviço na pandemia

A liberação do serviço em Fortaleza ocorre no momento em que a Cidade se recupera de uma segunda onda da pandemia da Covid-19. O contato estabelecido entre passageiros e motoristas na Uber já vinha recebendo orientações da plataforma como a de manter distância entre ocupantes e a de que o carro circule com janelas baixadas- além do cumprimento de medidas sanitárias como uso de máscaras.

O Uber Motos não possibilita o distanciamento físico, no entanto, a empresa "contratou um especialista para validar um protocolo de prevenção ao coronavírus específico". As recomendações voltadas a esse serviço são: limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes, ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas, que podem ser fornecidas pelos condutores e reembolsadas pela Uber.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uber moto fortaleza viagem moto uber fortaleza uber

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar