Novo lote da vacina da AstraZeneca chega ao Ceará
De acordo com a Sesa, o voo trazendo as doses pousou no horário previsto na manhã desta quarta-feira, 2Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Ceará na manhã desta quarta-feira, 2 de junho. Um total de 243.250 doses da vacina da AstraZeneca pousou em solo cearense por volta das 10h30min, no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), as doses devem chegar ao Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) por volta das 12h.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesta manhã, a pasta informou que, por determinação da Fraport, as equipes do Governo "não estão mais autorizadas a registrar a chegada de vacinas contra a Covid-19". Os registros fotográficos passam a ser feitos na chegada das vacinas ao Ceadim.
Em reposta ao O POVO, a empresa responsável pela administração do aeroporto da Capital afirma que "a Fraport Brasil tomou esta ação para o cumprimento das regras de segurança do setor".
A chegada da remessa foi atualizada pelo governador Camilo Santana (PT) em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira, 1º. O chefe do Executivo estadual já tinha informado sobre a previsão da chegada das doses ainda nesta semana. O governo ainda aguarda a conformação da data e horário para a chegada de outras 24.570 doses de vacina produzidas pela farmacêutica Pfizer.
Lotes recebidos
O último lote recebido pelo Estado foi no último dia 26 de maio, com 231.500 doses da AstraZeneca. No total, o Ceará já recebeu mais de 28 lotes de imunizantes contra a Covid-19. Com o recebimento, os municípios cearenses puderam avançar para a quarta fase da campanha de vacinação contra a doença.
Segundo dados disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em abril o Ceará recebeu um total de cinco remessas, totalizando 1.096.950 doses. Em maio, o Estado recebeu 1.279.500 doses de imunizantes, sendo a maior quantidade de vacinas recebidas até então pelo Governo do Ceará.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente