Trabalhadores do Porto de Fortaleza são vacinados na Arena Castelão
A imunização desta categoria continua nos próximos dias e tem acontecido após acordo entre os Ministérios da Saúde e da Infraestrutura. As doses destinadas a este grupo são unidades extras enviadas pela FiocruzTrabalhadores do Porto de Fortaleza receberam primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca na manhã desta terça-feira, 1º, em sistema de drive-thru instalado na Arena Castelão. Segundo o Ministério da Saúde, as doses destinadas a este grupo são unidades extras enviadas pela Fundação Oswaldo
Cruz (Fiocruz), o que não altera a ordem do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A imunização desta categoria continua nos próximos dias e tem acontecido após acordo entre os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reconhecendo que esses profissionais têm trabalhado de forma ininterrupta desde o início da pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS | Covid-19: trabalhadores portuários são vacinados em São Paulo
Para Tarcísio, vacinar este grupo é uma forma de homenageá-los. “Portos e aeroportos são como nós, pontos de origem e destino, e esses trabalhadores estão sempre em contato com pessoas do mundo inteiro. Era necessário criar essa barreira sanitária para que pudessem trabalhar com segurança”, diz, por meio da assessoria de imprensa.
Mayhara Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), celebra o momento. “Hoje é um dia de muita satisfação para nós, trabalhadores portuários. A nossa equipe do Porto de Fortaleza vem trabalhando 24 horas, sem parar um dia. Desde março do ano passado, estamos fazendo todo esforço possível, trabalhando com empenho e dedicação”, comemora, também por meio da assessoria.
LEIA MAIS | Fortaleza: vacinação para pessoas de 59 a 18 anos deve começar na próxima semana
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente