Ministério Público recomenda lockdown em Penaforte, Porteiras e Jati
Cada município deverá apresentar, em 24 horas, informações sobre as medidas adotadasAtualizada às 12h09min
O Ministério Público do Ceará (MPCE) expediu recomendação para que os municípios de Penaforte, Jati e Porteiras adotem isolamento social rígido, por causa do aumento dos casos de Covid-19. O promotor de Justiça André Augusto Cardoso Barroso recomendou que os municípios sigam de forma integral e imediata as orientações do decreto estadual que determina maior rigor em cidades do Cariri.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a recomendação, cada município deve apresentar, no prazo de 24 horas, informações sobre as medidas adotadas para implementação do isolamento social rígido. Em Jati, de acordo com dados do IntegraSUS, plataforma que monitora as informações epidemiológicas, 1.390 casos da doença já foram notificados e 630 foram confirmados no município.
Em Porteiras, foram 1.374 confirmados e 27 óbitos; e em Penaforte foram 655 casos confirmados e 10 óbitos.
As medidas recomendadas pelo MPCE devem ser aplicadas conforme foram dispostas nos Decretos Estaduais de 22 e 29 de maio de 2021, que apontam a importância da adoção do isolamento tendo como base a grave situação epidemiológica no Ceará. Além da apresentação de medidas a serem adotadas, cada município deverá divulgar amplamente as estratégias em rádios, canais oficiais de comunicação, carros de som e em órgãos públicos.
O assessor jurídico do município de Jati, Henrique Sobreira, informou que o plano de medidas de isolamento social será definido hoje, 1º, em reunião.
O POVO entrou em contato com as prefeituras de Penaforte e Porteiras e aguarda retorno.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente