Ministério define ordem de vacinação de professores contra Covid-19; confira
Trabalhadores de creches e pré-escolas são os primeiros da fila, enquanto os da educação superior são os últimosO Ministério da Saúde definiu, em nota técnica publicada nesta sexta-feira, 28, a ordem de prioridade para vacinação de profissionais da Educação. Trabalhadores de creches e pré-escolas são os primeiros da fila, enquanto os da educação superior estão entre os últimos.
No Ceará, Maranguape já começou a vacinação dos professores e Fortaleza deve iniciar neste sábado, 29. Ao G1, o Ministério da Saúde confirmou que na imunização serão incluídos todos os profissionais que trabalham na Educação, não somente professores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As recomendações sobre a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País foram publicadas foram pactuadas nessa quinta-feira, 27, em reunião entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), juntamente do Ministério da Saúde (MS).
LEIA TAMBÉM | Vacinação por idade poderá acontecer em paralelo aos grupos prioritários
Estados e municípios que apresentarem demandas menores de vacinação dos grupos prioritários, poderão seguir ao mesmo tempo com a imunização por faixa etária decrescente, sem precisar finalizar todo um grupo.
Confira ordem de prioridade da vacinação dos professores:
Creches
Pré-escolas
Ensino fundamental
Ensino médio
Ensino profissionalizante
Educação de jovens e adultos (EJA)
Ensino superior
colaborou Júlia Duarte