Coronavac: 2ª dose será aplicada nesta sexta para quem perdeu agendamento ou está com a vacina atrasada em Fortaleza
Além desse público, a gestão municipal continua a vacinação da terceira fase. Oito pontos receberão o público agendado; imunização também ocorrerá de forma domiciliar, com profissionais identificados com cracháAtualizada às 22h34min
As pessoas que perderam agendamento para aplicação da segunda dose da Coronavac ou que ultrapassaram a data limite que consta no cartão de vacinação terão nova oportunidade para se vacinar nesta sexta-feira, 28. A prefeitura de Fortaleza disponibilizará a entrada Docas do no drive-thru do Centro de Eventos, das 9h às 17 horas, para acolher o público. Não haverá nova lista de vacinados para amanhã nesse caso específico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
VEJA AQUI | Lista de pessoas com comorbidades agendadas para esta sexta-feira, 28
Para ser imunizado, é exigido documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação. Para as pessoas que faltaram a vacinação, também é necessário levar a comprovação do agendamento prévio. Não é necessário comprovante de vacinação para quem está com a dose atrasada e ainda não foi chamado.
Leia também | Coronavac: atraso na segunda dose prejudica imunização?
+ 45 municípios do Ceará estão sem segunda dose da vacina CoronaVac
Além desse público, a gestão municipal seguirá aplicando vacinas no público da terceira fase, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. No total, serão oito locais acolhendo o público agendado: Centro de Eventos (salões), Arena Castelão, Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza (Papicu), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).
Haverá ainda a vacinação domiciliar, com profissionais identificados por meio de crachás e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual necessários.
Até esta quarta-feira, 26, a prefeitura vacinou 320.705 fortalezenses — equivalente a 11,9% da população — contra a Covid-19 com as duas doses, conforme dados do Vacinômetro da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa). Com apenas uma das doses, cerca de 566 mil pessoas foram imunizadas na Capital.